Trocas, Devoluções e Reembolsos

Texto atualizado em 04 de janeiro de 2024

A Delphina prima pela qualidade de seus produtos e satisfação total de seus clientes.

Com objetivo de manter a credibilidade conquistada junto aos seus clientes, apresentamos nossa política de trocas e devoluções em acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Considerações gerais:

As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas via e-mail para o nosso SAC: [email protected]. Através deste contato analisaremos o ocorrido e tomaremos as providências necessárias. O produto devolvido sem a comunicação ao SAC será reenviado sem consulta prévia.
Se uma das hipóteses citadas abaixo ocorrer, entre em contato conosco através do endereço eletrônico acima,
- Desistência da compra (arrependimento);
- Necessidade de troca de tamanho;
- Embalagem aberta ou avariada (*);
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;

(*) No caso de embalagem aberta ou avariada, favor recusar o recebimento do pacote.

Procedimento

- Envio de email para SAC Delphina informando o motivo da solicitação. Será respondido em até 2 dias úteis;
- Aprovada a solicitação, Delphina informa código de autorização de postagem;
- Cliente realiza postagem em agência própria ou franqueada dos Correios;
- Delphina recebe devolução e realiza análise;
- Aprovada a devolução, Delphina realiza postagem de peça ou ressarcimento;

Devolução por arrependimento/desistência:

Se ao receber o produto, você desistir de sua compra, deverá fazê-lo em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento, observando-se as seguintes condições:
- O produto não poderá ter indícios de uso;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com as etiquetas e tag (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixadas;
- As condições acima citadas deverão ser cumpridas para que o processo de devolução seja executado. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, o processo não poderá ser realizado, e o produto será devolvido ao remetente sem consulta prévia.

Produto com defeito ou em desacordo com o pedido:
Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito ou que o item não corresponde ao que foi pedido, comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail [email protected], para orientação dos procedimentos a serem adotados.
Deverão ser observadas as seguintes condições:
- O produto não poderá ter indícios de uso.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com as etiquetas e tag (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixadas;


Troca de produto:
A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo), nos casos de troca de tamanho ou algum outro equívoco da Delphina no momento do envio do pedido. Trocas por produtos diferentes podem ser solicitadas, com acerto de eventual diferença de valores, aprovadas a critério da Delphina.

O prazo para solicitação de troca do produto é de sete dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento, e deverá ser solicitado através do SAC, no email [email protected]

Ressaltamos que as peças somente serão reservadas para realização das trocas após confirmação da postagem de devolução.

Devolução parcial de pedidos:
No caso da devolução parcial de um pedido, não haverá qualquer ressarcimento de valores pagos a título de frete.

Caso o pedido inicial tenha alcançado condição necessária para obtenção de algum benefício, como por exemplo redução ou isenção de cobrança do frete, concessão de descontos ou brindes, etc. será verificado se após a devolução parcial o benefício continua válido.

Caso negativo, no caso de brindes estes deverão ser devolvidos. No caso de descontos, a diferença de valores será abatida do eventual valor a ser recebido como ressarcimento, e no caso de redução ou isenção de frete, será calculado o valor correspondente ao pedido remanescente, para o mesmo modal de transporte utilizado no pedido inicial, e este valor será igualmente descontado do valor a receber como ressarcimento.

Ressarcimento de valores devido à devolução de produtos:
Caso você opte pelo ressarcimento ao invés de crédito ou troca, a devolução do valor pago será feita conforme o meio de pagamento utilizado no pedido.

  • Pagamento em boleto, pix ou transferência: Será realizada transferência bancária em conta bancária de titularidade do comprador (mesmo CPF);
  • Pagamento em cartão: Será realizado estorno/devolução no mesmo cartão de crédito utilizado na compra original.

O prazo máximo para ressarcimento é de 5 dias úteis após o recebimento da devolução e término da análise por parte da Delphina. Lembramos que para cartões de crédito, o prazo efetivo da disponibilização do crédito irá depender da administradora do mesmo.

No caso de troca ou devolução, quem assumirá os custos do envio?
Todos os custos referentes à primeira devolução/troca do produto são de responsabilidade da Delphina, desde que a solicitação atenda ao prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Quanto tempo eu tenho para postar as peças, após recebimento da autorização de postagem?

As autorizações de postagem para devolução ou troca de peças são emitidas com validade de 5 dias úteis. Caso a postagem não seja realizada neste prazo, será considerado que houve desistência por parte do cliente, e a Delphina se desobriga de arcar com os custos de frete;

Após solicitar e receber uma troca, ainda posso solicitar devolução com ressarcimento do valor pago pelas peças?

Não é possível, pois seja uma devolução ou pedido de troca, o prazo para solicitação é exatamente o mesmo - sete dias corridos após o recebimento do pedido. Logo, se você optar por fazer uma troca, automaticamente você estará abrindo mão de solicitar uma devolução, simplesmente por uma questão de prazos. 

Após solicitar e receber uma troca, caso ainda não esteja satisfeita, posso solicitar uma segunda troca?

Podem ser solicitadas trocas adicionais, sujeito a aprovação da Delphina , às mesmas condições da primeira troca, e a disponibilidade de peças em estoque. Entretanto, o custo dos fretes para realização de trocas subsequentes deverá correr por sua conta.   

Conheça o código de defesa do consumidor brasileiro através deste link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm